Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Minha fé

Em toda minha vida eu sempre acreditei que Deus existia e que cuidava de todas as pessoas que aqui na terra estavam.

Esse pensamento começou a mudar quando eu completei 14 anos, foi a época que eu aceitei que gostava de garotas e vivendo nesse mundo onde mais te julgam pela forma que você ama do que pelo seu carácter, comecei a acreditar que Deus já não me amava mais por conta do que eu era, quando um dia eu finalmente entendi que isso não mudava o amor dele por mim, veio uma bomba que acabou com tudo.

Desde os 13 anos, eu apresentava sinais de depressão e crises de ansiedade, como todas as coisas que se faziam presentes dentro de mim, isso também foi ignorado tanto pela minha pessoa como pelas pessoas a minha volta.

Aos 15 anos eu afundei de uma vez só na depressão, ela me engoliu, consumindo todos os dias até eu enlouquecer de tanta dor GRITANDO aqui dentro, então todas as noites eu chorava, implorava pra Deus me salvar, me tirar essa mágoa ardente, me curar da dor que habita aqui.

Deus não me ouviu, em nenhuma das noites de crises onde eu passava mal até quase desmaiar, chorava até meus olhos não se abrirem mais, me machucava até deixar marcas que nunca mais vão se apagar do meu corpo.

No mês de setembro em 2021, eu pedi para Deus me dar qualquer motivo para eu continuar lutando e continuar viva, eu implorei e chorei, gritei, briguei com ele e disse que ele tinha me abandonado.

No dia 26/09/2021, às 5 da manhã, eu tentei suicídio, eu senti cada parte do meu corpo desligar daquela ardência que eu causei na pele, senti meus olhos fecharem, bem longe ouvi alguém chamar pelo meu nome, mas eu não conseguia ter forças para abrir os olhos.

Três dias depois, eu voltei a estar “viva” e no momento em que abri os olhos perguntei para Deus o motivo de eu estar viva, ele não me deu motivos para isso e também não me deixou acabar com tudo.

Alguns meses depois, eu continuava na mesma, ainda queria que tivesse dado certo e perguntava o motivo de ter dado errado, então um amigo meu me chamou pra conhecer o terreiro que ele frequentava e eu não tinha medo, pois a minha mãe sempre foi umbandista e quando menor eu sempre ia junto.

Eu aceitei ir e foi um dos dias mais loucos da minha vida, eu simplesmente chorei até não aguentar mais conversando com a entidade e nunca mais parei de ir.

A sensação de saber que você pertence a um lugar e que eu nunca estive sozinha, meus guias estavam sempre comigo e eu não conseguia ver, por que a dor me cegava a ponto de eu só lamentar e me perguntar o porquê.

Eu não morri naquele dia, não morri por que meus guias não deixaram, por que não estava na hora, por que eu ainda tenho muito o que fazer por aqui.

Disseram-me no terreiro que eu tenho um coração muito bom, mas carregado de mágoas e isso ainda me consome.

Eu ainda estou aqui, lutando todos os dias para me manter viva, lutando com as dores que eu carrego; mas agora com a certeza de que Deus nunca me deixou, que meus guias sempre vão estar me guiando e os orixás me protegendo e me iluminando.

Talvez um dia eu entenda totalmente os motivos de eu passar por isso ou não, mas por agora eu estou aqui e estou lutando todos os dias.

Minha fé me salva todos os dias e eu desejo que todas as pessoas tenham onde se apoiar quando doer, assim como eu tenho.

Publicidade

2 comentários em “Minha fé

  1. Na minha opinião, todos devem ter seu próprio caminho, não se baseando em algo ou alguém, sem ser levado pela influência de uma sociedade que sempre põe uma imagem negativa ou mal informada em tudo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close