Visão Introspectiva

Antes de falar sobre minha pessoa, é interessante compreendermos o significado disso. A visão introspectiva é uma maneira de se autoanalisar, entender como você mesmo é como pessoa, podendo ser de forma generalizada ou específica em diferentes áreas da sua vida.

Eu me percebo como uma pessoa geralmente calma, mas ao refletir, percebo que, muitas vezes, me estresso com coisas simples. No entanto, na maioria das situações, acabo internalizando esse estresse de modo que a outra pessoa não perceba. Além disso, me considero uma pessoa esforçada e inteligente, mas até que ponto isso é verdadeiro? Às vezes, enxergamos características em nós que podem não corresponder à realidade.

Realizar uma análise de si mesmo é desafiador. Inicialmente, quando comecei a escrever, pensei que seria uma tarefa simples, mas à medida que avanço, percebo a complexidade aumentando. Como um professor mencionou, a sociedade contemporânea não nos concede o tempo necessário para refletir sobre nós mesmos.

Ao concluir este texto, consegui abordar um pouco sobre o meu eu e destacar as dúvidas que surgiram durante a escrita. Acredito que criar o hábito, a rotina de introspecção, pode contribuir significativamente para o desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close