Lições para traição

Se um dia você for traída, lembre-se de que não é sua culpa e não há nada de errado em você. Quando esse dia chegar, lembre-se de que você é uma mulher incrível ou um homem incrível, e que tudo isso passará.

Essa é uma frase que sempre vou lembrar: nunca será sua culpa, e sim de quem errou com você.

A traição é uma das piores dores que alguém pode sentir em um relacionamento, e marcou minha vida de uma forma difícil de explicar. Lembro-me desde o primeiro dia, de como me sentia e como passei a me sentir depois.

Decidi perdoar a pessoa e seguir em frente, pensando que seria fácil esquecer, que seria forte o suficiente para superar e que o passado não me atrapalharia em nada. Eu estava tentando ser forte, mesmo que a dor fosse intensa. Todos os dias, questionava por que isso aconteceu, o que fiz de errado, se o erro estava em mim. Mesmo me esforçando e dando meu melhor ao relacionamento, ele não estava valorizando isso.

Dias após o ocorrido, eu não era a mesma pessoa. Todos os dias me sentia insuficiente, culpava-me por ter sido traída. Estava angustiada, meu coração apertado, relembrando o momento a todo instante. A ansiedade batia à minha porta, e as noites sem dormir eram preenchidas por lágrimas. Não estava suportando tanta dor, precisava colocar um ponto final nessa história. Decidi perdoar e seguir em frente, porque, além de tudo, ainda gostava dele, mas não foi fácil.

Se fosse hoje em dia, não sei se teria perdoado. Superei dificuldades, mas penso que teria sido melhor não aceitar essa traição, pois hoje me sentiria em paz. Seria diferente, não precisaria lidar com inseguranças constantes e sofrer tanto pensando que a qualquer momento poderia acontecer novamente.

Aprendi que devemos pensar muito antes de nos envolver, para aproveitar verdadeiramente a vida. Não devemos nos prender a alguém que não nos valoriza e comete erros enquanto damos o nosso melhor. Traição não deve ser perdoada se você não estiver em paz consigo mesma.

Uma última reflexão: tenha certeza do que quer e não aceite menos do que merece. Merece muito, e se não tem certeza do que quer, não faça ou aceite para não se arrepender das escolhas feitas.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close